VOCÊ SABE O QUE É UMA EMPRESA PRIVATE LABEL?

 

Você sabe o que é PL? Trocando em miúdos, essa é a sigla de “Private Label”, que na tradução para o português seria “Marca Própria”. Essa prática consiste na contratação de uma empresa por outra para o desenvolvimento de um serviço ou produto, ou seja, é uma espécie de terceirização. Para isso, o processo e receita podem ser personalizados ou seguir um padrão que a empresa já apresenta, se for um produto existente no portfólio.

PL é uma fabrica que fornece mão de obra e produtos para as empresas que não produzem. Então você pode me perguntar: Como assim? Não produzem? É que, para a fabricação de um boné, por exemplo, nossa especialidade, envolve muitos processos e cada um tem a sua particularidade. Para uma marca desenvolver essa análise de mercado para produção, são necessárias pesquisas de qualidade, mão de obra qualificada, preço e ainda manter os prazos de entrega. Muitas vezes, tudo isso acaba ficando inviável e, com isso, entram as Private Labels, oferecendo toda a sua equipe para que os produtos deixem de ser apenas um esboço no papel e se materializem.

Essa é uma alternativa muito interessante principalmente para quem deseja entrar no mercado alimentício, mas ainda não tem conhecimento sobre produção, não quer investir ou não tem estrutura suficiente para isso. Agora tentarei explicar de forma sucinta e direta como funciona o processo de private label:

A marca ou empresa passa o seu briefing ou apenas o pedido, pois temos também uma equipe para desenvolvimento, caso seja necessário; / As peças são produzidas seguindo um rígido padrão de qualidade e depois são enviadas embaladas e prontas para o uso ao seu centro de distribuição / Na cadeia têxtil, como num ecossistema, os trabalhos começam na tecelagem, onde é feito o tecido, depois isso vai para uma fábrica Private Label e, em seguida, a peça volta para a marca de origem; / O próximo passo é a distribuição para o varejo até chegar ao consumidor final.

A escolha da empresa está diretamente ligada ao sucesso do seu negócio. Antes de tudo, você deve conhecer a credibilidade da possível parceira comercial, ter confiança e principalmente checar se atende aos requisitos mínimos da vigilância sanitária, além de ter controles internos de qualidade. Para que você não se perca durante esse processo, aqui estão os principais pontos que você deve considerar antes de adotar o “Private Label” como uma opção para sua empresa:

  • Tempo de mercado;
  • Comunicação;
  • Preços;
  • Prazos;
  • Qualidade;
  • Requisitos dos órgãos reguladores;
  • Reputação no mercado.

Tudo isso você encontra aqui na Griffe Co., pois buscamos sempre ser a melhor em Private Label.

Venha e faça parte do time você também!

GRIFFE COMPANY, SEMPRE A MELHOR EM PRIVATE LABEL!