VOCÊ SABE O QUE É UMA EMPRESA PRIVATE LABEL?

 

Você sabe o que é PL? Trocando em miúdos, essa é a sigla de “Private Label”, que na tradução para o português seria “Marca Própria”. Essa prática consiste na contratação de uma empresa por outra para o desenvolvimento de um serviço ou produto, ou seja, é uma espécie de terceirização. Para isso, o processo e receita podem ser personalizados ou seguir um padrão que a empresa já apresenta, se for um produto existente no portfólio.

PL é uma fabrica que fornece mão de obra e produtos para as empresas que não produzem. Então você pode me perguntar: Como assim? Não produzem? É que, para a fabricação de um boné, por exemplo, nossa especialidade, envolve muitos processos e cada um tem a sua particularidade. Para uma marca desenvolver essa análise de mercado para produção, são necessárias pesquisas de qualidade, mão de obra qualificada, preço e ainda manter os prazos de entrega. Muitas vezes, tudo isso acaba ficando inviável e, com isso, entram as Private Labels, oferecendo toda a sua equipe para que os produtos deixem de ser apenas um esboço no papel e se materializem.

Essa é uma alternativa muito interessante principalmente para quem deseja entrar no mercado alimentício, mas ainda não tem conhecimento sobre produção, não quer investir ou não tem estrutura suficiente para isso. Agora tentarei explicar de forma sucinta e direta como funciona o processo de private label:

A marca ou empresa passa o seu briefing ou apenas o pedido, pois temos também uma equipe para desenvolvimento, caso seja necessário; / As peças são produzidas seguindo um rígido padrão de qualidade e depois são enviadas embaladas e prontas para o uso ao seu centro de distribuição / Na cadeia têxtil, como num ecossistema, os trabalhos começam na tecelagem, onde é feito o tecido, depois isso vai para uma fábrica Private Label e, em seguida, a peça volta para a marca de origem; / O próximo passo é a distribuição para o varejo até chegar ao consumidor final.

A escolha da empresa está diretamente ligada ao sucesso do seu negócio. Antes de tudo, você deve conhecer a credibilidade da possível parceira comercial, ter confiança e principalmente checar se atende aos requisitos mínimos da vigilância sanitária, além de ter controles internos de qualidade. Para que você não se perca durante esse processo, aqui estão os principais pontos que você deve considerar antes de adotar o “Private Label” como uma opção para sua empresa:

  • Tempo de mercado;
  • Comunicação;
  • Preços;
  • Prazos;
  • Qualidade;
  • Requisitos dos órgãos reguladores;
  • Reputação no mercado.

Tudo isso você encontra aqui na Griffe Co., pois buscamos sempre ser a melhor em Private Label.

Venha e faça parte do time você também!

GRIFFE COMPANY, SEMPRE A MELHOR EM PRIVATE LABEL!

LIVE YOU BRAND – THE CONCEPT

CONCEITO DA CAMPANHA

Um dos termos que mais se fala em moda talvez seja a palavra “conceito”. A Todo momento no mundo uma nova coleção é lançada, com temáticas diferentes, para públicos diferentes. Algumas passam pelos crivos das grandes passarelas de moda usadas como termômetro para tendências para a próxima estação, outras vão direto às prateleiras das lojas, umas caem no gosto da população e outras são achacadas logo de cara. Mas, afinal, o que é uma coleção de moda, ou melhor, o que é ter conceito em uma coleção de moda? Nunca é só uma peça, ela precisa contar algo, precisa carregar a identidade de sua marca, pois o público não aceita mais o modismo em massa. Ele quer saber quem está por trás daquilo, o que ela transmite para o mundo, já que somos movidos por conceitos. E você ?! Você consegue identificar o que é conceito? Agora vamos te explicar o termo técnico, frio, sem sentimentos do que significa a palavra conceito. O termo “conceito” tem origem a partir do latim “conceptus” (do verbo concipere) que significa “coisa concebida” ou “formada na mente”. É aquilo que se concebe no pensamento sobre algo ou alguém. É a forma de pensar sobre algo, consistindo em um tipo de apreciação por meio de uma opinião manifesta. Como exemplo, quando se forma um bom ou mau conceito de alguém. Neste caso, conceito pode ser sinônimo de reputação. Também pode ser interpretado como um símbolo mental, uma noção abstrata contida em cada palavra de uma língua que corresponde a um conjunto de características comuns a uma classe de seres, objetos ou entidades abstratas, determinando como as coisas são. E BLÁ, BLÁ, E BLÁ, BLÁ, E BLÁ, BLÁ, E BLÁ, BLÁ, E BLÁ, BLÁ, E BLÁ, BLÁ, E BLÁ, BLÁ, E BLÁ, BLÁ, E BLÁ, BLÁ… Para nós da Griffe, conceito é tudo o que te inspira, é aquela sensação de ter uma boa ideia e colocar em prática na sua peça, o brilho no olhar de pegar seu produto pronto. Quem diz o significado dessa palavra é o povo, é na rua, ele diz o que é a tendência e as passarelas se rendem a essa imponência. Você conhece seu público, você sabe quem são as pessoas que usam seus produtos, mas às vezes falta um bom aliado nessa caminhada. Alguém que vai te dar o toque especial e te diferenciar dos demais. Por muitas vezes o que te falta é uma modelagem, é um detalhe para o mundo te notar. Entendemos o que é viver de conceito, em estar sempre um passo à frente dos outros, pois caminhamos nessa estrada há mais de 14 anos, tempo que permitiu nos reinventarmos para ajudar nossos parceiros. E sabe por que as coisas deram certo? Porque nosso lema é LIVE YOUR BRAND. Nós vivemos nossa marca e vivemos a sua a cada ponto dado pelas máquinas que batem frequente dentro de nossas instalações. Cada um de nossos colaboradores sentem isso e vestem a camisa desse grande time, e começamos 2019 em outro patamar. Além do LIVE YOUR BRAND, agora temos o THE CONCEPT e vamos mostrar ao mundo o porquê as grandes marcas respiram dentro de nossa fábrica. COMING SOON. LIVE YOU BRAND. THE CONCEPT. 2019 É O NOSSO ANO!