Das ruas para as “fashion weeks”

O boné sempre foi uma peça polêmica. Anteriormente, era comum o uso entre os esportistas, depois dominou a cabeça dos homens e de uns tempos para cá tornou-se o queridinho entre as mulheres.
Em razão do empoderamento no mundo da moda, a tendência genderless e o conforto, trazido com peças mais esportivas apresentadas nas coleções de grandes marcas nas últimas temporadas de  moda, elevaram a peça ao patamar de acessório, que dá o toque final na produção. Seja em looks mais casuais ou no street style, é certo que o boné não faz mais restrição a ambientes de praia e esportivos.

Nas inúmeras semanas de moda ao redor do mundo,o boné se faz presente nas passarelas, como no desfile de marcas como Fenty x Puma que tem como embaixadora e diretora criativa a cantora fashionista Rihanna e Jeremy Scott, estilista celebrado por sua irreverência na moda. Recentemente, a Ivy Park, marca da cantora Beyoncé, também lançou uma coleção de bonés, desta vez para as cacheadas, reafirmando a democratização que invadiu de vez a moda. Com cores neutras, fortes e em diferentes texturas, como lantejoulas e com novos formatos, o boné, que foi peça-chave dos guarda-roupas dos anos 80 e 90, vem com tudo para esse verão 2019.